quinta-feira, 4 de março de 2010

CCL tem feira de artesanato neste final de semanaQuinta-Feira, 04 de março de 2010 - 12h29
A Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) de Americana promove no sábado (6/3) e domingo (7/3), a Feira de Artesanato de Americana, a Feirarte, das 12h às 21h, no Centro de Cultura e Lazer (CCL), na Avenida Brasil, 1293. A entrada é franca.

No sábado, haverá show com Allan Kannon e Odivan Bezerra, a partir das 16h, e no domingo com Dany Asa e Matias, no mesmo horário.O secretário de Cultura e Turismo, José Vicente de Nardo, disse que o objetivo da Feira é dar uma maior visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos artesãos da cidade. “Queremos proporcionar um espaço a mais em Americana para que os artesãos possam expor e vender seus produtos e mostrar aos visitantes a qualidade e a diversificação desses trabalhos”, afirmou.

Trinta artesãos vão expor seus produtos: Patchwork (bolsas, almofadas, colchas, bonecas, camisetas), pintura country (peças pintadas em madeira) bijuterias, pintura em tecido (seda, echarpes, lençóis, cortinas), pintura decorativa em madeira, serralheria artesanal, trabalhos em jornal (cestaria, moldura, porta retrato), biscuit, camisetas em silkscreen, bonecas de panos, entre outros. “Com esse projeto, a Cultura quer contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos artesãos, criando condições para o desenvolvimento sócio-econômico e cultural, associado ao desenvolvimento turístico”, afirmou o secretário.

No local, será montada uma praça de alimentação e serão sorteados vários brindes.

Os shows Allan Kannon e Odivan BezerraAllan nasceu em São Bernardo do Campo. Começou a cantar, como uma brincadeira de criança, aos 7 anos. Com o seu pai, Odivan Bezerra, que já era músico desde a adolescência, sempre escutou diversos estilos musicais incluindo Elis Regina, Chico Buarque, Caetano, João Bosco, João Gilberto, Tom Jobim, entre outros. “Minha casa sempre foi repleta de melodias e ritmos o que me proporcionou um maravilhoso laboratório experimental”, lembrou Allan. Na adolescência fez aulas de canto popular, canto lírico, prática em coral e participou de oficinas de artes cênicas. Participou de diversos concursos, festivais, pequenos programas de rádio e TV chegando inclusive a se destacar como calouro do Raul Gil e do programa Ídolos, do SBT. Há 10 anos, juntamente com seu violonista e pai, tem cantado em diversos eventos, restaurantes e bares. Eles preparam o primeiro CD, que terá 13 músicas inéditas de autoria de Allan Kannon e de alguns amigos compositores.

Dany Asa e MatiasDany Asa iniciou seus trabalhos artísticos em 1988, em Americana. Ela começou a cantar por acaso em uma competição entre escolas do Estado, em Americana, em 1989. Era uma gincana ecológica e ela estudava no Heitor Penteado. “O Geraldo Basanella, organizador de Festival Estudantil da Canção de Americana, FECA, me viu cantando e fez o convite para eu participar do evento”, lembra Dany Asa. Ela participou do FECA, em 1990. A música ficou em 3º lugar e ganhou o Prêmio de Melhor Interprete. “Passei a viver de teatro e música desde esta época”, recorda. Hoje ela faz uma média de dois a três shows por semana. No repertório de Dany há MPB, Pop, Rock Nacional, Axé e Nova MPB. Matias de Luca começou a tocar quando tinha 17. Aos 19, conheceu Dany Asa e faz com ela alguns trabalhos em eventos. O músico é fundador da banda “Massaroka”.